segunda-feira, 29 de março de 2010

Especial Renato Russo!


Sábado, dia 27 de março de 2010 se o saudoso músico brasileiro Renato Manfredini Júnior ou Renato Russo, como era conehcido o músico, falecido em 1996, estivesse vivo, estaria completando 50 anos.

Renato Russo era vocalista, baixista e líder do extinto grupobrasileiro, Legião Urbana. A Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília e que ficou em atividade entre 1982 à 1996. A banda vendeu mais de 20 milhões de cópias, sendo ainda uma das recordistas de vendas de discos no Brasil.

Renato Russo, foi um cantor e poeta que influenciou uma geração e continua sendo referência para muitos jovens e bandas do Brasil.

O Programa Rádio Brasil então, nessa segunda-feira, 29 de março de 2010, prestou uma homenagem aos 50 anos de Renato Russo, executando um pequeno especial com alguma das músicas da banda Legião Urbana. Então os ouvintes em todo o Timor-Leste, puderam ouvir as músicas: Tempo Perdido, Monte Castelo, Índios, Eduardo e Mônica e Giz.

No Brasil foram feitos vários shows em comemoração aos 50 anos do cantor e um CD, um livro e uma produção para o cinema foram lançados para comemorar o aniversário do vocalista.

Rádio Brasil, música, diversão e cultura!


Crédito para a foto de Renato Russo: Marcelo Fróes (Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário