É com grande satisfação que recebemos de nosso amigo António Veríssimo, do blog Timor Lorosa'e Nação a notícia da divulgação de nosso programa em tão prestigiado blog, segue então a postagem:
Sábado, 21 de Março de 2009RÁDIO BRASIL NO AR, DE VENTO EM POPA E JÁ NO II FORROZÃO
César Filho e Luiz Henrique em estúdio Rádio Akadêmica, UNTLCom o patrocínio da Embaixada do Brasil em Timor-Leste as ondas hertezianas timorenses têm vindo a enriquecer em lusofonia, verbalmente expressa e também musicalmente, com música essencialmente brasileira.
Equipa de jovens brasileiros servindo em Timor ocupa o estúdio da Rádio Akadêmica da UNTL de segunda a sexta-feira, das 18.30 às 20.30 e faz as delícias daqueles que os sintonizam em 90.0. Música brasileira, pois não. Música de um povo lusófono intensamente musical que em tempos até com pele de gato bem seca e esticada, bem curtida, produzia notas de samba ou de outro ritmo qualquer para consolo da “galera”. Agora é tudo bem mais sofisticado e o resultado talvez melhor, o que se traduz em mais e melhor consolo dos que têm especial apreço pela música brasileira. A equipa da Rádio Brasil, a saber, contando com oito elementos que alimentam o éter diariamente naquelas duas horas, é constituída por Férnix, Noémio, Cris Borges, Davi Albuquerque, Maria Cristina, Fernando Júnior, Luiz Henrique, César Filho. Característica de brasileiro é tomar iniciativas e isso não falta na equipa do Rádio Brasil. É assim que já vão no II Forrozão, realizado no Café Brasil, em Díli, onde é vivido um pouco do Brasil com intensidade e de portas abertas a todos os amigos que queiram participar. Forró não pode faltar. Nem feijoada, nem Caipirinha… nem música, convívio e alegria contagiante.
FÉRNIX, A SABEDORIA EM BOTEQUIM DA COLMERA… E NA RÁDIO BRASIL
Não resistimos a destacar um dos elementos da equipa que com a sua juventude dos setenta e muitos anos não entrega os créditos aos restantes jovens da equipa. Referimo-nos a Férnix, um jovem eterno que é banhado pela juventude de todos os outros elementos.
Por isso é para nós irresistível aqui deixar uma fotografia dele, em detrimento dos restantes jovens. Isso não impede que não visitem a página de Rádio Brasil e conheçam toda a equipa, para além de terem a possibilidade de consumir toda a informação e som lá contida. Ali mesmo, se não está em Timor-Leste, pode escutar a Rádio Brasil. Vá até lá AQUI ou fique atento à nossa barra lateral, onde dispõe de acesso à Rádio Brasil, é só clicar.