segunda-feira, 29 de março de 2010

Especial Renato Russo!


Sábado, dia 27 de março de 2010 se o saudoso músico brasileiro Renato Manfredini Júnior ou Renato Russo, como era conehcido o músico, falecido em 1996, estivesse vivo, estaria completando 50 anos.

Renato Russo era vocalista, baixista e líder do extinto grupobrasileiro, Legião Urbana. A Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília e que ficou em atividade entre 1982 à 1996. A banda vendeu mais de 20 milhões de cópias, sendo ainda uma das recordistas de vendas de discos no Brasil.

Renato Russo, foi um cantor e poeta que influenciou uma geração e continua sendo referência para muitos jovens e bandas do Brasil.

O Programa Rádio Brasil então, nessa segunda-feira, 29 de março de 2010, prestou uma homenagem aos 50 anos de Renato Russo, executando um pequeno especial com alguma das músicas da banda Legião Urbana. Então os ouvintes em todo o Timor-Leste, puderam ouvir as músicas: Tempo Perdido, Monte Castelo, Índios, Eduardo e Mônica e Giz.

No Brasil foram feitos vários shows em comemoração aos 50 anos do cantor e um CD, um livro e uma produção para o cinema foram lançados para comemorar o aniversário do vocalista.

Rádio Brasil, música, diversão e cultura!


Crédito para a foto de Renato Russo: Marcelo Fróes (Arquivo pessoal)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sucesso - Volta do Programa Rádio Brasil!

O Programa Rádio Brasil completa hoje sua quarta exibição em 2010. Já percebemos um bom retorno por parte do público e em especial por parte do público timorense que já está a nos pedir músicas.


Recebemos também muitas mensagens de apoio por parte dos estudantes de todas as Universidades em Dili, como também recebemos mensagens de moradores dos bairros de Vila Verde, Tuana Laran, Delta 1 e 2, Santa Cruz, Matadouro, Pitê, entre outros, todos em Dili, Timor-Leste.

Várias mensagens foram postadas nesse blog, já com pedidos de músicas e algumas de apoio ao programa.

Nós que fazemos a Rádio Brasil, agradecemos a todos os ouvintes do programa pelo apoio ao Programa Rádio Brasil, que é um Projeto cultural promovido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Embaixada Brasileira em Dili, com o apoio da "Rádio Akademika" da Universidade Nacional Timor Lorosa'e (UNTL).

sábado, 20 de março de 2010

Rádio Brasil é notícia!

Foi publicada na página oficial do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, uma matéria sobre o Projeto Rádio Brasil, e que nós agora compartilhamos com todos os internautas que acessam nosso blog:




Link para a postagem:
http://www.dc.mre.gov.br/box-02/dili-projeto-radio-brasil-em-timor-leste

quarta-feira, 17 de março de 2010

Convite Imperdível!!

Hoje (18/03/2010) às 18:30hs, na FM AKADEMIKA, 90.0MHZ em Dili, Timor-Leste, acontecerá a reestréia do Programa Rádio Brasil.

Este Programa tem o objetivo de divulgar a música, a cultura e a Língua Portuguesa em Timor-Leste e é uma promoção da Embaixada Brasileira em Dili com o apoio da Rádio Akademika UNTL.



Convidamos a todos os ouvintes para acompanharem a estréia de hoje, pois ela estará imperdível! Aos ouvintes de outros países, comunicamos que em breve esse programa estará disponível neste web-site!

Atenciosamente,

Os locutores do programa